Páginas

terça-feira, 6 de março de 2018

Visita na Maternidade


Eu chamei TODO MUNDO para visitar meus meninos quando nasceram, na maternidade. O bom de receber visita na maternidade é que a visita fica pouco, tem cafeteria na maternidade e a gente já entrega a lembrancinha ali mesmo. Além de ninguém se importar com a sua aparência de ZUMBI.

Em casa você tem que arrumar tudo, fazer um café, ter um bolo e estar com cara de "que alegria ver você". E precisa pentear o cabelo e estar de bom humor.

Enfim, isso é questão de gosto e concordância entre papai e mamãe; de qualquer forma o que vocês dois precisam lembrar sempre é de ser fime em relação a algumas orientações às visitas, seja em casa ou na maternidade:

1. Em hipótese alguma receba visita doente! 
Se a visita chegar doente, dê um jeito de dispensá-la com educação. Bom senso precisa ser lembrado às vezes. Nada de tosse, febre, coriza, resfriado, gripe! Dê ao papai essa chance de fazer o bem: papai dispensa as visitas com educação.

2. Não pegue o bebê sem antes lavar as mãos! 
Vovó, papai: verifiquem o banheiro e mostrem às visitas o caminho até ele antes de elas chegarem perto do bebê. Álcool 70º vale? Vale! Depois de lavar as mãos com água e sabonete. 

3. Presentes!
Flores, só fora do quarto. Bichinhos de pelúcia nem pensar! Ganhou? Deixe longe do bebê.

4. Tempo da visita! 
A visita precisa ter noção de que 15 a 30min. é um tempo excelente para ficar com a nova família. Mais que isso, estará atrapalhando. Papai fica com o papel de cortar a visita que não vai embora, chamando-a para um café. 
Lembre-se: a mamãe tá cansada, com dor, cansada e com dor. Respeite-a.

5. Perfumes!
Visita: não use perfume! Não use perfume! Não use perfume! Obrigada, de nada.

6. Beijos!
Não deixem, sob hipótese alguma, a visita beijar seu bebê! Não! Não! Não! 
Não consegue? Deixe beijar a sola do pé, com a meinha. Rosto e mãos nunca!
O bebê pode pegar até herpes. Beijo é pro-i-bi-do! Imagine o coitadinho sair doente por causa de uma tia maluca que não segurou a vontade de beijar a bochecha do recém nascido? Não!

7. Crianças!
Não deixe que crianças vão visitar seu bebê. Se alguém levar crianças, não saia de perto delas! Elas adoram bebês e não sabem porquê não podem pegar, beijar e abraçar. Só o irmão ou irmã podem ficar com o bebê. Crianças não deveriam ir visitar bebês. 

8. Amamentar!
Visitas, entendam: a mamãe está aprendendo e o bebê também. É um momento tenso para os dois e o que eles não precisam é de você querendo ver o peito, ver 'se o bebê tá sugando', dar pitacos e palpites. O momento é dos dois. Respeite. A mamãe vai amamentar: papai sai com as visitas prá um café e volta depois, ok?


Visita: você é SEMPRE mais que bem-vinda, mas não seja uma visita chata. 
O bebê estará aí, prá sempre! 
Vá visitar depois, leve fraldas, comido pronta, bolo, converse com a mamãe nova. 
Seja uma visita com bom senso! Só dê conselhos que forem pedidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies