Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Meu primeiro chiclete!


João voltou da festinha da escola com um saquinho de doces. Vieram alguns chicletes. Ele pegou os chicletes e eu disse:
" - Chiclete a gente não gosta.", separei e pus de lado. Ele ficou olhando e disse:
" - Meu irmão gosta.", e separou de lado.
Pegou um na mão, todo ressabiado, olhou para mim e perguntou:
" - Posso comer esse chiclete. Só para experimentar. Eu cuspo!"
Respondi que ele esperasse o irmão que o irmão o ensinaria (justo o irmão que também é proibido de mascar chicletes e deve ter feito isso umas 2x na vida, ao menos na miha frente...rs). Ele arregalou os olhos e ficou surpreso! Acho que pensou: 'minha mãe ficou doida de vez'...pegou o chiclete na mão igual ao Sméagol com o 'precious'...kkkk.
Finalmente o 'êrmão' chegou. João contou, eufórico, sobre a maluca decisão da mãe de deixá-los mascar chicletes juntos!!! Eu disse ao Pedro que 'ensinasse' o irmão e fiquei observando. Pedro abriu o chiclete e ao mesmo tempo ia, todo contente, contando como era que se apreciava aquele pedaço de açúcar e cola. Colocou na boca. João olhou para mim, com olhar de interrogação e a boca aberta de espanto e disse:
" - Mãe, posso comer? Já aprendi."
Meneei a cabeça afirmativamente e ele então colocou o chiclete na boca...confiante...sentiu-se um 'menino grande', mascando chiclete junto com o 'êrmão', como ele costuma chamar o Pedro.
Apreciei a cena, redobrei o aviso de cuspir no lixo assim que o chiclete perdesse o açúcar e saí de cena.
Meus meninos estão crescendo. Como é bom estar por perto e sempre acompanhar toda e qualquer descoberta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies