Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dia dos Pais:triste ou alegre? MÚSICAS

A figura paterna é imprescindível na formação do ser humano. Não entendo o por quê de muitos pais abrirem mão dessa tarefa tão maravilhosa que é a construção do caráter de uma pessoa! Há sempre muita decepção e mágoa quando crianças se tornam adultos, olham para trás e vêem como foram emocionalmente destruídas por seus pais. Pensando nisso, no pai que temos, no pai que não tivemos, no pai que gostaríamos de ter tido...separei uma seleção especial:

CATS IN THE CREADLE


Cama De Gato

Meu filho nasceu outro dia
Veio para o mundo da maneira comum
Mas havia aviões para embarcar, e contas a pagar
Ele aprendeu a andar enquanto eu estava fora
E ele estava falando antes de eu conhecê - lo
E enquanto ele crescia
Ele dizia: "Vou ser igual a você pai,
Você sabe que vou ser igual a você."

E a cama de gato e o berço de ouro,
Menininho azul e o homem da lua.
"Quando você vem pra casa?"
"Filho, eu não sei. Mas ficaremos juntos depois.
Você sabe que nos divertiremos depois."

Bem, meu filho fez 10 outro dia
Ele disse, "Obrigado pela bola,pai. Vamos jogar.
Você pode me ensinar a lançar?"
Eu disse,"Hoje não. Eu tenho muita coisa pra fazer."
Ele disse, "Tudo bem." E andou pra longe
E sorriu e disse,
"Sabe, que eu serei exatamente como ele, yeah.
 Sabe, que eu serei exatamente como ele."

Bem, ele foi para universidade outro dia ,
Tão crescido que eu tive que dizer,
"Estou orgulhoso de você.
Você poderia sentar por um momento?"
Ele balançou a cabeça e disse com um sorriso.
"O que eu realmente gostaria, pai, é pegar emprestado as chaves do carro. Te vejo mais tarde. Posso tê-las por favor?"

Me aposentei há muito tempo, meu filho se mudou.
Eu o chamei outro dia.
"Eu gostaria de te ver, se não se incomodar."
Ele disse, "Eu adoraria, pai, se eu tivesse tempo.
Veja, meu novo emprego é cansativo e as crinças estão gripadas,
Mas é muito bom falar com você, pai.
Tem sido muito bom falar com você."
Eu desliguei o telefone e me ocorreu,
Ele cresceu exatamente como eu.
Meu filho é exatamente igual a mim.



BECAUSE OF YOU




Por Sua Causa

Eu não cometerei os mesmos erros que você
Eu não me permitirei causar a meu coração tanta tristeza

Eu não vou desabar do jeito que você fez, você se machucou profundamente
Eu aprendi da maneira difícil a nunca me deixar chegar até esse ponto

Por sua causa eu nunca ando muito longe da calçada
Por causa de você eu aprendi a jogar do lado seguro
Assim eu não me machuco

Por sua causa eu acho difícil confiar
Não só em mim, mas em todos à minha volta
Por causa de você eu tenho medo

Eu perco meu caminho
E não demora muito até você mencionar isso
Eu não posso chorar
Porque eu sei que isso é fraqueza nos seus olhos

Eu sou forçada a fingir um sorriso, uma risada
Todos os dias da minha vida
Meu coração não pode se partir
Quando não estava inteiro para começar

Eu assisti você morrer
Eu ouvi você chorar
Toda noite no seu sono

Eu era tão jovem
Você deveria saber melhor
Do que apenas se apoiar em mim

Você nunca pensou nos outros
Você só viu sua dor

E agora eu choro no meio da noite
Pelo mesmo maldito motivo

Por sua causa
Eu dei o meu melhor para apenas esquecer tudo
Por sua causa
Eu não sei como deixar ninguém se aproximar de mim

Por sua causa
Eu estou envergonhada da minha vida
Porque ela está vazia
Por sua causa eu tenho medo


SOMETIMES YOU CAN'T MAKE IT ON YOUR OWN


As Vezes Você Não Consegue Fazer Tudo Sozinho

Teimoso, você acha que entende das coisas
Você diz pra mim e pra qualquer um
Que você é duro o suficiente

Você não tem que propor uma briga
Você não tem que estar sempre certo
Me deixe levar alguns socos
Por você esta noite

Me ouça agora
Preciso que você saiba
Você não tem que suportar isso sozinho

E é você quando olho no espelho
E é você quando não atendo o telefone
As vezes você não pode fazer isso sozinho

Nós brigamos o tempo todo
Eu e você... Está tudo bem
Nós somos a mesma alma
Não preciso... Não preciso ouvir você dizer
Que se não fossemos tão parecidos
Você gostaria de mim um pouco mais

Me ouça agora
Preciso que você saiba
Você não tem que suportar isso sozinho

E é você quando olho no espelho
E é você quando não atendo o telefone
As vezes você não pode fazer isso sozinho

Sei que não conversamos
Já estou cheio de tudo isso
Você pode me ouvir quando eu
Canto, você é a razão de eu cantar
Você é o motivo pela opera estar em mim

Onde estamos agora?
Eu tenho que te deixar saber
Uma casa ainda não faz um lar
Não me deixe aqui sozinho



MARVIN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies