Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Paralamas do Sucesso em Sorocaba!


Toyota Trilhas da Natureza

O evento, que acontecerá pela primeira vez em Sorocaba, está em sua 9ª edição e já visitou várias cidades brasileiras. Realizado ao ar livre, o TTN terá entrada franca.


Mais uma dica de passeio em família!

Com a expectativa de um público de 15 mil pessoas, a Fundação Toyota do Brasil, por meio da Lei Rouanet, e apoio da Prefeitura de Sorocaba, promoverá no dia 31 de março o projeto Toyota Trilhas da Natureza (TTN) no Parque das Águas.

Cultura, lazer e meio ambiente são ingredientes de um dia que começará às 9h30 com Ginástica no Parque e terminará com um show da banda "Paralamas do Sucesso", que trará a cantora Pitty em participação especial, a partir das 20h30.

O espaço a ser montado no Parque das Águas abrigará oficinas de mangá e desenhos, aonde os interessados receberão orientação sobre as técnicas aplicadas na construção de diversos personagens; área de xadrez, damas e dominó e de xadrez gigante. Vários prêmios serão sorteados junto aos participantes das oficinas e jogos.

A estrutura comportará, ainda, uma praça de alimentação com disposição de sanitários químicos e área de água potável. No suporte de segurança estarão presentes as guarnições da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, além da assistência em saúde, que manterá equipes de pronto-socorrismo e ambulâncias no local.


Agenda

Unindo cultura e lazer à conscientização acerca das questões ambientais, o Toyota Trilhas da Natureza vai dar oportunidade aos visitantes da vivência dos sons, relevos, texturas e odores da Mata Atlântica a serem reproduzidos em um túnel especialmente montado para isso. Com a oficina "Plante em Casa", o cidadão vai saber como utilizar produtos do cotidiano na produção de composto orgânico; vai conhecer a importância das florestas e sua relação com temas ligados à sustentabilidade na tenda "Ano Internacional das Florestas"; apreciar a 'Exposição Talento e Artes das Comunidades", e brincar no "Diversão Ambiental", um espaço com jogos interativos representando diferentes temáticas sobre o meio ambiente.

Promotor também de talentos locais, o evento apresentará uma programação cultural diversificada. Na área musical, o público acompanhará as apresentações da orquestra Jonicler Real, da banda local Maria Madame e do grupo de música instrumental Quarteto Quitanda.

Do projeto "Mais Cultura", da Secretaria de Cultura e Lazer (Secult), se apresentam os Corais Adulto e Infantil e o grupo de teatro "X da Cena", coordenado pelo ator e produtor Hamilton Sbrana. Na esquete "Não seja dengoso", Sbrana desenvolve o tema de prevenção da dengue numa interação direta dos artistas com o público. As apresentações, que duram cerca de 15 minutos, acontecerão no período da tarde.


Confira a programação completa:

HORÁRIO / ATIVIDADES

9h30 às 12h10 - Oficinas, Exposição e Jogos Educativos

10h às 10h20 - Teatro Infantil " A Praça da Palmeira"

11h20 às 11h40 - Apresentação teatro "O Rei Salomão"

11h50 às 12h10 - Sorteio de Prêmios

12h10 às 14h - Intervalo

14h às 17h50 - Oficinas, Exposição e Jogos Educativos

14h às 14h20 - Teatro Infantil " A Praça da Palmeira"

16h10 às 16h30 - Sorteio de Prêmios

16h40 às 17h - Apresentação da Orquestra Jonicler Real

17h10 às 17h30 - Apresentação teatro "O Rei Salomão"

17h40 às 18h10 - Apresentação da Orquestra Jonicler Real

18h30 às 19h - Apresentação do grupo instrumental "Quarteto Quitanda"

19h às 19h15 - Sorteio de Prêmios

19h30 às 20h - Apresentação da banda "Maria Madame"

20h30 - Show "Paralamas do Sucesso com participação da cantora Pitty"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies