Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A linguagem dos bebês.

O que os Bebês Dizem Antes de Começar a Falar
Paul Holinger e Katia Doner, Ed. Alegro

Sempre fui uma pessoa curiosa. Gosto de ouvir as pessoas e saber o que elas pensam; converso com quem puxar assunto: em pontos de ônibus, nas praças, com moradores de rua etc. Logicamente eu tenho um enorme interesse em saber o que meu bebê sente quando emite sons e faze sinais corporais, já que não sabe falar. Compramos um livro, interessantíssimo, que fala sobre a linguagem dos bebês, antes mesmo de o Pedro nascer. Encontrei-o ontem, esquecidinho numa pilha de livros, e resolvi relê-lo, por causa do Joãozinho, que usa uma linguagem só dele, ininteligível à primeira vista.

Um livro que ajudará os pais a entenderem seu bebê, melhorando a comunicação entre ambos; você saberá como acolher seu filho com afeto e o compreenderá, mesmo se ele ainda não fala.

Alguns assuntos tratados no livro:
1. Como entender o bebê e a si mesmo.
- O alicerce dos sentimentos: os 9 sinais básicos;
- Como desenvolver a auto-estima de seu filho;
- Como identificar e lidar com seus pressupostos para a criação de filhos.

2. Sinais.
- Interesse;
- Medo;
- Vergonha.

Se você quer criar crianças felizes, capazes e responsáveis, cidadãos honestos diante de um mundo onde os valores se perderam e estãos distorcidos, precisa ler coisas boas e saudáveis, que contribuam para isso. Recomendo esse livro. Simples de ler e entender, com exemplos práticos e reflexões interessantes, para pais responsáveis e inteligentes.
Compre em lojas de livros, virtuais ou não. Para encontrar num preço mais acessível, recomendo o excelente site Estante Virtual, que reúne um apanhado de sebos do Brasil e é de fácil navegação.

Boa leitura!



"Ensina a criança NO caminho em que deve andar, e,
ainda quando for velho, não se desviará dele."

Bíblia Sagrada, livro de Provérbios, capítulo 22, verso 06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies