Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Virando adulto.

Há mais ou menos 01 ano meu filho Pedro manifestou um desejo ardente para nós: virar adulto.
Cada vez que alguém comenta que ele cresceu ele já se acha apto para fazer "coisas de adulto", ou seja fazer tudo sozinho ou mexer em coisas que criança não pode mexer como facas, remédios etc. Ele já abre armários, portas e portões com chave.

Hoje, por exemplo, ele virou para o pai e disse:
- Pai, me dá a chave!
- Qual chave?, perguntou o pai.
- De lá!, disse o pequeno apontando para o escritório no fundo da casa pois queria pegar um brinquedo.
Ele levou a chave, mas não conseguiu abrir porque a fechadura é difícil mesmo. A do portão da frente ele já abre com facilidade. Daqui a pouco pedirá a chave do carro desse mesmo jeito.

Depois do almoço, lavando as mãos, o Pedro olhou para o braço e me disse:
- Mãe, você sabia que eu já tenho pêlo no braço?
- É mesmo? Isso significa...
, perguntei, querendo saber o final da história.
- Que eu tô quase virando adulto!

Se ele, com quase 04 anos de idade me fala isso...quero ver o que escutarei daqui uns 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies