Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ensine seu filho a comer verduras e legumes!

Clique na tirinha e veja inteira:

Queridas mamães,
Sei que a técnica usada por uma pode não funcionar com a outra, mas uma coisa é certa: incentivar as crianças a comerem bem (dando exemplo, lógico) é dever de todas!
Com o Pedro, descobri que devo incentivá-lo a partir de algo que ele gosta muito: ALHO! Isso mesmo. Ele adora alho na comida e fica me questionando quando não "enxerga" o alho na comida porque ele quer alho inteiro! Não sei se esse gosto veio já do ventre (pois adoramos alho em casa) e ficou na memória dele ou se ele desenvolveu o gosto por si próprio depois de nascer, mas uma coisa é certa...tem que ter alho e muito!
Quando quero que ele coma brócolis, couve, abobrinha etc., digo que tem alho. E ele come.
Lógico que a gente diz as vantagens de se comer vegetais etc., mas só isso nunca funcionou.
Como toda criança, ele aponta para o "verde" no prato e diz (com a boca torta):
- Que é isso, mãe?
- Couve...com bastante alho!, digo eu.
Então, meu menino, para orgulho da mamãe, come tudo sem cerimônia.
E você? Como faz seus filhos comerem legumes e verduras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies