Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Criando filhos independentes.

Sempre fui uma pessoa independente. Saí cedo de casa em busca de um sonho e o alcancei com minhs próprias mãos. Passei por muitas situações difíceis mas sobrevivi. Fiquei "calejada" da vida muito cedo; vivi o que muitas pessoas de minha idade não viveram e nem vão viver.
Apesar de tanto sofrimento, dores e decepções... eu cresci! E muito.
Por tudo o que passei, sempre achei que meus futuros filhos deveriam ter também uma certa dose de independência; não necessariamente a que tive mas uma dose equilibrada, sadia, que desse a eles uma visão correta do mundo em que vivemos. Tentar protegê-los e ensiná-los a criarem asas ao mesmo tempo: tarefa árdua, difícil e cheia de emoções.
Quando olho para o Pedro todo independente, querendo fazer tudo sozinho... fico triste por um lado, pois fica aquela sensação de que estou perdendo meu bebê!, mas ao mesmo tempo fico muito feliz por ver meu objetivo sendo cumprido a cada dia.

Como é difícil dar asas aos nossos pequenos!
Como é bom vê-los preparados para o mundo!


Andando na escada rolante...


Pediu para subir no cavalo...


Quis olhar sozinho,sem ajuda...


Empurrou sozinho o carrinho no mercado...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies